terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pré-matrícula nas escolas da Rede Estadual

Pais e alunos interessados em garantir uma vaga nas escolas estaduais do Rio para o ano que vem devem ficar atentos. Começa hoje a pré-matrícula para os alunos das unidades da rede. A inscrição pode ser feita até o dia 30 só pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br. O cadastro é válido apenas para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio, 1º ano do Ensino Normal — Formação de Professores — e fases equivalentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao preencher o formulário, o candidato deve informar nome completo e data de nascimento, o número da certidão de nascimento (com ano, livro, termo, registro, município onde foi lavrada e unidade federativa do cartório), endereço completo com CEP, nome da mãe ou do responsável legal.

O candidato pode indicar até cinco opções de escolas, cursos ou turmas, por ordem de prioridade, sendo obrigatório o mínimo de três escolhas. A distribuição de vagas, segundo a Secretaria Estadual de Educação, acontecerá conforme os critérios legais de alocação e disponibilidade de vagas.

Os resultados serão divulgados por carta, e-mail, SMS e no site, a partir do dia 9 de dezembro. Os alunos devem comparecer em data pré- determinada, entre 5 e 15 de janeiro, na escola para a qual foram selecionados, com histórico escolar ou declaração, carteira identidade ou certidão de nascimento — original e cópia — e carteira do responsável legal pela matrícula. Até o fim deste período a vaga ficará reservada. O estado fará a distribuição das vagas restantes, através de central de atendimento telefônico.

Nenhum comentário: