terça-feira, 30 de novembro de 2010

Oportunidade de formação no campo das artes


29/11/2010 17h35
Escolas de Artes Técnicas têm cursos para produção de shows e carnaval
Por Ascom da Faetec

Começa nesta quarta-feira (1/12), o processo de inscrições para as Escolas de Artes Técnicas (EAT) da Mangueira e de Nova Iguaçu, que capacitam profissionais para o trabalho nos bastidores do teatro, de espetáculos musicais e para a atuação na produção do carnaval. As duas EATs oferecem 1.050 vagas distribuídas em diversos cursos que exigem apenas a idade mínima de 16 anos.

Os cursos são oferecidos em oficinas onde o aluno aprende com a prática. As duas unidades terão turmas com 50 vagas cada uma, nos turnos da manhã ou da tarde, nas especializações de administração teatral, camareira teatral, contra-regra, eletricista cênico, fantasia de carnaval, maquiagem, produção executiva e o curso de operador de luz que exige do candidato a conclusão de eletricista cênico.

Além destes cursos, a EAT Luiz Carlos Ripper, na Mangueira, que oferece um total de 600 vagas, terá turmas de carpintaria teatral, costura cênica, laminação e serralheria cênica.

A EAT Paulo Falcão, em Nova Iguaçu, terá ainda vagas para Chapelaria, que será acessível para os alunos que tiverem concluído o curso de costura cênica.

Os interessados devem ter mais de 16 anos e comparecer à unidade na qual pretende estudar, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, com duas fotos 3x4 recentes e cópias da carteira de identidade e de um comprovante de residência.

Na Mangueira, a EAT fica na Rua Visconde Niterói, 1.364. O telefone para informações é 2334-1756.

Em Nova Iguaçu, o endereço da EAT Paulo Falcão é Rua Paulo Froes de Machado, 38, no Centro, em frente à estação de trem de Nova Iguaçu. O telefone para contato é o 2797-4830.

As Escolas de Artes Técnicas fazem parte da rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário: