sábado, 22 de novembro de 2008

Jeito Moleque no encerramento do Entre Jovens 2008


O Instituto Unibanco arrasou: a festa de encerramento do Programa vai dar o que falar... alías já está dando.
A moçada está delirando com a notícia: no dia 02 de dezembro, no Citibank Hall, apenas para os participantes e outros envolvidos no Programa (estagiários, professores, coordenadores, etc) teremos um grande show com o Grupo Jeito Moleque, um dos ídolos dessa "rapaziada".
O Jeito Moleque nasceu em Santana, Zona Norte de São Paulo (SP), em 1998, quando, após as partidas de futebol jogadas em um clube do bairro, os cinco amigos de infância, Bruno, Carlinhos, Felipe, Rafa e Alemão, se aproximaram dos músicos que tocavam no local e começaram a formar um grupo de pagode universitário, gênero conhecido por misturar influências da música pop com o samba.

Em 2007, o Jeito Moleque gravou o CD e DVD: Ao Vivo na Amazônia, captado em Manaus (AM) em dezembro daquele ano em show feito para público superior a 20 mil pessoas. O projeto tinha como objetivo chamar a atenção dos jovens fãs do grupo para a importância das questões ambientais. Além disso, todo o material gráfico do CD e do DVD foi produzido com papel reciclado – atitude que o grupo já havia tomado desde seu disco anterior - e a banda convidou 50 jovens universitários para atuar como monitores ambientais durante o show.

O Projeto Ambiental no qual o grupo Jeito Moleque está engajado ainda vai além. Tudo começou em agosto de 2006, quando o Jeito Moleque recebeu o convite da empresa OAK – Educação e Meio Ambiente – na qual o vocalista Bruno Diegues trabalhou antes de formar o grupo - para fazer um show de caráter ambiental. Nesse projeto, além de projetar cenas de vídeos educativos durante os shows, o grupo Jeito Moleque se compromete, a cada apresentação, plantar árvores para neutralizar o gás carbônico emitido durante os shows e, assim, não contribuir para a preservação do efeito estufa que vem desencadeando o aquecimento global.

Nada mais do que justo trazer esse grupo para fazer um para essa "moçada que não foge da fera e enfrenta o leão".


Um comentário:

Carolla disse...

Amei esse Show , foi muito empolgante !! Espero que os jovens continuem na escola , pois é o Futuro das escolas . Amei muito mesmo ♥