domingo, 11 de abril de 2010

Convite para Semana de Informática


Atenção aos alunos interessados em conhecer um pouco mais desse tema tão presente em nosso dia a dia e indispensável na vida profissional em praticamente todos os setores, aproveitem essa oportunidade.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Premiação para os melhores de 2009

Instituto Unibanco premia os melhores

do Projeto Entre Jovens no Rio de Janeiro

O Instituto Unibanco vai realizar o evento de premiação do Projeto Entre Jovens no Rio de Janeiro. Serão premiados alunos, coordenadores e diretores de escolas, estagiários (tutores de língua portuguesa e matemática e pedagogia) que tiveram melhor desempenho ao longo de 2009. Na ocasião, será firmado Termo de Parceria com a Secretaria Municipal de Educação para implantação do projeto em 98 escolas da rede e convênio com a Secretaria Estadual de Educação para implantação do Projeto Jovem de Futuro em 15 escolas estaduais.

Os alunos e estagiários premiados ganharão laptops; coordenadores e diretores ganharão uma viagem a Buenos Aires. A premiação é extensiva ainda a escolas, uma do município e outra do estado, que ganharão uma tela retrátil e um data show cada uma.

Sobre o Entre Jovens:

Criado com o objetivo de equacionar o problema enfrentado pelas escolas de Ensino Médio, que recebem alunos sem ter desenvolvido, no Ensino Fundamental, as competências e habilidades básicas necessárias para absorver novos conhecimentos. O projeto oferece aulas a estudantes da 1ª série do Ensino Médio por meio de um programa de tutoria com universitários de cursos de licenciatura de língua portuguesa e matemática. São revistos conteúdos de séries anteriores que não foram assimilados pelos alunos e que são importantes para que eles possam ter um bom desempenho no Ensino Médio. A ação é desenvolvida nas escolas em quatro horas semanais, no contraturno ou aos sábados.

Sobre o Jovem de Futuro:

Implantado em escolas públicas de Ensino Médio, por meio de parcerias com governos estaduais, o Jovem de Futuro visa à melhoria do desempenho dos estudantes e redução dos índices de evasão escolar, durante três anos, período equivalente ao ciclo das três séries do Ensino Médio. O apoio financeiro constitui-se em um repasse de R$ 100/ano por aluno para a Associação de Pais e Mestres ou similar, durante três anos. O apoio técnico é oferecido por meio de capacitação em planejamento, gestão administrativo-pedagógica, uso didático dos resultados de avaliações e suporte técnico de um supervisor.