segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Formatura na Spectaculu


No último dia 13 de dezembro realizou-se na Fundição Progresso, grande centro cultural do Rio de Janeiro, a formatura dos alunos de 2009 da Spectaculu.

Nesse dia estiveram lá duas representantes do CIEP Hélio Pellegrino recebendo os seus certificados após seram aprovadas na Oficina de Vídeo.

Parabéns, Rayssa e Tuany que conseguiram enfrentar essa maratona até o final. Desejo a vocês boa sorte no mercado de trabalho que poderá se abrir a partir de agora.

Espero poder estar novamente por lá no final de 2010, com novos alunos do Hélio recebendo também os seus certificados.

Muito obrigada ao Instituto Unibanco que patrocinou esse curso para alunos das escolas envolvidas no Programa Entre Jovens.

No Rio de Janeiro, a escola fábrica de Spectaculu, do cenógrafo Gringo Cardia e da atriz e cantora Marisa Orth, consegue unir arte e inclusão social. Localizada ao lado da Rodoviária Novo Rio e perto do cais do porto do Rio de Janeiro funciona uma fábrica de sonhos. Neste galpão industrial, jovens de toda a cidade são capacitados para atuar no mundo do espetáculo.

“O conceito por trás desse projeto é na verdade fazer uma escola que dê acesso a jovens da periferia, de 16 a 22 anos, e nas áreas de arte e tecnologia, áreas que envolvam, áreas do espetáculo, assim, em geral, que é a profissão que eu e a Marisa, que fundamos essa escola, trabalhamos”, explica Gringo Cardia, diretor da Spectaculu.


sábado, 12 de dezembro de 2009

Estudantes aprendizes na Carioca Engenharia




Atenção, estão abertas as inscrições para aprendizes na Carioca Engenharia.

O processo de seleção está sendo realizado pelo Instituto Locus e destina-se a jovens do sexo feminino entre 18 e 22 anos para cargo administrativo.

As interessadas devem ter carteira de identida, título de eleitor, CPF e carteira de trabalho.

Para concorrer as vagas é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

Existe uma legislação específica que garante e protege os estudantes aprendizes, que têm sua carteira assinada e recebem diversos benefícios da empresa contratante, além de ajuda de custo.

No CIEP Hélio Pellegrino já temos cinco alunos que foram encaminhados através de nossa parceria com o Instituto Unibanco e o Instituto Locus.

Nas fotos temos a Josiellen e o Peter que estão contratados por dois anos pela empresa imobiliária RJZ e Cyrella.